O ENEM e suas repercussões no ensino de História na contemporaneidade: desafios a uma aprendizagem holística e não fragmentada

Authors

  • Isadora Fonseca Eugenio
  • Marina Gome de Sousa da Costa

Keywords:

Exame Nacional do Ensino Médio. Escola pública. História. Exames

Abstract

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) tem trazido muitas repercussões no âmbito educacional brasileiro. O presente artigo aborda suas implicações e consequências nas escolas públicas, desde o momento de sua implantação como método avaliativo para a inserção no ensino superior. Levantam-se, também, questões sobre o papel do docente diante desse novo método e sobre sua função perante a formação educacional de seus alunos, com um enfoque maior na disciplina da História.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Isadora Fonseca Eugenio

Graduandas do Curso de História da PUC Minas

Marina Gome de Sousa da Costa

Graduandas do Curso de História da PUC Minas

Published

2014-10-21

Issue

Section

ARTIGOS DE ALUNOS/ARTICLES OF STUDENTS