FAMÍLIA E A ESCOLA NA APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM TDAH: a necessidade de uma parceria ativa e produtiva

Autores

  • Bruna Karla Miranda da Silva Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)

Palavras-chave:

TDAH. Escola. Família.

Resumo

O presente trabalho de conclusão de curso (TCC) procura mostrar a importância da interação da família X escola para o sucesso escolar da criança com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). A criança com TDAH apresenta dispersão e dificuldade em fixar a atenção em coisas que não desperte curiosidade, isso resulta em uma defasagem no aprendizado. O transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade foi por muito tempo mistificado e sua existência e diagnóstico muitas vezes questionado, atingindo uma abrangência internacional. Através de pesquisa de campo qualitativa e de vários estudos bibliográficos foi possível identificar que conhecer o transtorno é um fator importante para elaborar estratégias pedagógicas que beneficiam o processo ensino-aprendizagem do aluno com TDAH. Para o professor ter um rendimento bom com esse aluno, é necessário ter o conhecimento sobre o TDAH. O tratamento com a equipe multidisciplinar também é indispensável. Unindo a tolerância e o amor e o conhecimento ao apoio familiar e possível alcançar êxito nesse processo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bruna Karla Miranda da Silva, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)

Graduada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)

Downloads

Edição

Seção

RESUMOS DE MONOGRAFIAS & TCC /ABSTRACT OF MONOGRAFIAS & TCC