AFROCIÊNCIAS: PRÁTICA PEDAGÓGICA EM BUSCA DA IGUALDADE RACIAl
Palavras-chave:
Afrociências, Igualdade Racial, Funec Nova Contagem, Protagonismo estudantil, Lei 11.645.Resumo
O presente trabalho objetiva relatar a experiência do projeto Afrociências, uma feira anual desenvolvida na Funec-Unidade Nova Contagem, sempre no mês de novembro, mês da Consciência Negra. A referida feira é um despertar para a busca da igualdade racial em nosso país. Mais que isso, é um projeto de combate ao racismo, de visibilidade da cultura e conhecimentos afro-brasileiros, de integração das tradições indígenas e negras. Enfim, uma resposta para a invisibilidade da história não europeia, agrupando toda a comunidade escolar em volta de uma Feira de conhecimentos e tradições de matriz africana.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).