Educação Ambiental para Jovens e Adultos: Horta Vertical

Autores/as

  • Geraldo Tadeu Rezende Silveira Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
  • Diego Luiz Holanda PUC Minas

DOI:

https://doi.org/10.5752/P.2236-0603.2014v4n7p32-44

Palabras clave:

Educação Ambiental. Educação de Jovens e Adultos. Horta vertical.

Resumen

Esta proposta teve como objetivo principal utilizar a horta vertical como espaço de promoção do contato do estudante com a natureza, estimulando um encontro interdisciplinar, ao mesmo tempo em que se promovia a sensibilização ambiental de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O trabalho foi realizado na Escola Municipal Professor Mello Cançado, localizada em Belo Horizonte/MG, liderada pela disciplina de Ciências e voltado para os alunos da EJA que apresentaram faixa etária entre 15 e 72 anos. As atividades foram desenvolvidas em oito etapas, entre setembro e novembro de 2012. Os resultados fomentaram discussões, reflexões e mostraram a importância da inserção da educação ambiental para o dia-a-dia de pessoas que acreditavam que não era possível a realização de práticas ambientais em locais convencionais.

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Biografía del autor/a

Geraldo Tadeu Rezende Silveira, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Departamento de Engenharia Civil, Departamento de Engenharia de Energia e Departamento de Ciências Biológicas

Diego Luiz Holanda, PUC Minas

Graduação em Ciências Biológicas

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Publicado

2015-05-06

Número

Sección

Artigos Dossiês Temáticos