CLÍNICA AMPLIADA À ESCOLA INCLUSIVA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO PROFISSIONALIZANTE EM PSICOLOGIA DA PUC MINAS BETIM
Palavras-chave:
Pandemia; Ensino remoto; estágio profissionalizante; Educação inclusiva; PsicologiaResumo
Em março de 2020 a comunidade escolar do país entrou em quarentena para evitar a proliferação do coronavírus. O isolamento social prolongado exigiu que a formação em Psicologia incluísse novas formas de transmissão do saber e de prestação de serviços, usando das tecnologias digitais. O estágio profissionalizante da ênfase voltada ao estudo e as práticas da Psicologia nas “Políticas Sociais” do curso de psicologia da PUC-MG unidade de Betim, tem uma parceria como Centro de Referência e Apoio à Educação Inclusiva Rafael Veneroso, visando qualificar as(os) professores das escolas da rede municipal para tratar da inclusão usando de metodologias lúdicas e coletivas. O presente artigo visa apresentar o que pudemos fazer de forma remota para não deixarmos de prestar nosso serviço a rede municipal da cidade de Betim.
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Referências
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