v. 15 n. 3 (2009): Psicologia em Revista

					Visualizar v. 15 n. 3 (2009): Psicologia em Revista
Publicado: 2010-03-02

Editorial

  • Editorial

    Ilka Franco Ferrari, João Leite Ferreira Neto, José Newton Garcia Araújo, Cristina Marcos
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.1678-9563.2009v15n3p%p

Artigos / Articles / Artículos

  • Conjurar a qualificação de violência: justificativas e práticas do recurso à coerção nas hospitalizações psiquiátricas

    Delphine Moreau
    1 - 21
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.1678-9563.2009v15n3p1
  • A experiência com a Literatura numa instituição prisional

    Mhyrna Boechat, Virgínia Kastrup
    22 - 40
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.1678-9563.2009v15n3p22
  • A exploração sexual infanto-juvenil sob a ótica de membros da população

    Maria de Fátima Pereira Alberto, Ana Cristina Serafim da Silva, Vanessa Cavalcante Gomes, Antonia Marize Guerra Araújo, Denise de Oliveira
    41 - 59
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.1678-9563.2009v15n3p41
  • A escuta de crianças vítimas de abuso sexual intrafamiliar na concepção de profissionais que atuam no âmbito do Judiciário

    Janaína Perty Fröner, Vera Regina Röhnelt Ramires
    60 - 81
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.1678-9563.2009v15n3p60
  • Repercussões do abuso sexual incestuoso sobre a relação mãe X filha

    Maria Cristina Lopes de Almeida Amazonas, Patrícia de Almeida Oliveira, Liliane Maria Martins de Barros Melo
    82 - 100
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.1678-9563.2009v15n3p82
  • Enfrentamento, locus de controle e preconceito: um estudo com pessoas de orientação sexual homoafetiva

    André Faro Santos, Sheyla Christine Santos Fernandes
    101 - 119
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.1678-9563.2009v15n3p101
  • Escolas de tempo integral e atividades extracurriculares: universos à espera da Psicologia brasileira

    Neyfsom Carlos Fernandes Matias
    120 - 139
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.1678-9563.2009v15n3p120
  • Intervenção em habilidades metafonológicas em estudantes do ensino fundamental e desenvolvimento de leitura

    Natália Martins Dias, Cássia Aparecida Bighetti
    140 - 158
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.1678-9563.2009v15n3p140
  • Psicanálise e ideologia: a violência da representação

    Antônio M. R. Teixeira
    159 - 171
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.1678-9563.2009v15n3p159
  • A transmissão da psicanálise na universidade a partir do estudo de casos clínicos

    Henrique Figueiredo Carneiro, Paula Julianna Chaves Pinto
    172 - 188
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.1678-9563.2009v15n3p172
  • Trabalho: Sofrer? Construir-se? Resistir?

    Leny Sato
    189 - 199
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.1678-9563.2009v15n3p189
  • Bases sociológicas, antropológicas e psicológicas do comprometimento organizacional

    Igor Gomes Menezes, Antonio Virgílio Bittencourt Bastos
    200 - 215
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.1678-9563.2009v15n3p200

Resumos de teses e dissertações / Abstracts of Theses and Dissertations