Família e Ciclo Vital: a fase de aquisição
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.1678-9563.2011v17n2p211Parole chiave:
Família, Ciclo Vital, Fase de AquisiçãoAbstract
Esta pesquisa objetivou descrever as características da fase de aquisição, primeira fase do ciclo vital familiar, marcada pela união do casal e a convivência com os filhos pequenos. O estudo foi realizado com 50 famílias de classe média, na fase de aquisição do Ciclo Vital da Família, da cidade de Vitória-ES. Os participantes responderam ao formulário baseado na pesquisa Ciclo Vital da Família Paulista, revisto e adequado aos objetivos da presente pesquisa. Os dados coletados foram submetidos ao programa SPSS para Windows com objetivo de proceder às análises preliminares e estatísticas, e em seguida realizamos análise qualitativa dos dados. A família em fase de aquisição da cidade de Vitória-ES mostrou-se mais tradicional, com conflitos relacionados a assuntos extra dinâmica familiar, como dinheiro e satisfação profissional.
Downloads
Downloads
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza
A aprovação dos textos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação em Psicologia em Revista, que terá a exclusividade de publicá-los em primeira mão. O autor continuará, não obstante, a deter os direitos autorais para publicações posteriores. No caso de republicação dos artigos em outros veículos, recomenda-se a menção à primeira publicação em Psicologia em Revista
O(s) autor(es) deve(m) apresentar a carta a seguir:
"Carta de encaminhamento
Encaminhamos à Revista Psicologia em Revista para apreciação e possível publicação, o texto intitulado XXXXXX.
Declaramos que o presente trabalho é inédito e original, seguiu rigorosamente todos os procedimentos éticos e não está submetido a outra revista para publicação. Declaramos ainda não haver conflito de interesses na submissão a este periódico, que concordamos com a publicação do manuscrito submetido, caso aprovado, e com a ordem em que os nomes dos/as autores/as estão dispostos.
Comprometemos que, em caso de aprovação, realizaremos parecer de artigo submetido a este periódico na ocasião em que for solicitado.
Atenciosamente,
Data
Nomes
Assinaturas de todos os autores"