Era uma vez... Construindo conhecimentos e (re)significando saberes através da contação de histórias
Palavras-chave:
PIBID. Prática pedagógica. Literatura Infantil. Formação educacional.Resumo
O presente artigo tem como foco a narrativa das experiências educativas vivenciadas pelos bolsistas do PIBID no curso de Pedagogia/PUC Minas, com alunos do 3°ano do ensino fundamental no Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG) no ano de 2014. Na perspectiva de enriquecer a prática pedagógica e contribuir para a valorização do magistério, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), com prerrogativa de aliar a teoria com a prática, visa favorecer a atuação dos futuros profissionais da educação assim como a melhoria do ensino público. Nessa perspectiva criou-se o projeto “Quem conta um conto aumenta um ponto”, onde a literatura infantil, com conto e reconto de histórias, buscou ampliar nas crianças o gosto pela leitura e a participação na escrita de suas próprias produções para a formação de indivíduos mais sensíveis, reflexivos, criativos e críticos para com suas ideias e conhecimentos.
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