INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA:
um relato de experiência integrando Ciências e competências linguísticas através de um jogo didático
Palavras-chave:
Interdisciplinaridade; Jogo didático; Ensino de inglês; Aprendizagem integrada.Resumo
Este artigo relata uma experiência de ensino interdisciplinar entre as disciplinas de Língua Inglesa e Ciências, utilizando o jogo didático "Who am I? The Animal Kingdom" como recurso pedagógico. O estudo alinha a ludicidade à construção do conhecimento, integrando estruturas gramaticais de comparativos e superlativos em inglês com conceitos de Zoologia, favorecendo uma visão mais ampla e integrada da Ciência. A metodologia utilizada foi qualitativa e exploratória, com coleta de dados realizada por meio da observação direta durante a aplicação do jogo em uma turma de Letras Português-Inglês de uma universidade pública. A análise dos dados, registrada em relatório, permitiu avaliar as potencialidades e fragilidades da atividade, destacando o papel do jogo em promover o engajamento e a criatividade dos estudantes. Os resultados mostraram que a proposta interdisciplinar facilitou a assimilação de conteúdos linguísticos e científicos, ao mesmo tempo em que despertou o interesse dos estudantes, tornando o processo de aprendizagem mais dinâmico e significativo. A atividade também demonstrou ser eficaz em promover uma compreensão mais holística dos temas estudados, contribuindo para o desenvolvimento de competências essenciais na resolução de problemas complexos.
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