POR UMA ESCOLA DIVERSA:

acolhimento para o ensino aprendizagem

Autores

  • Sara Rayanne Silva Azevedo

Palavras-chave:

Escola; LGBT; Acolhimento.

Resumo

A escola contemporânea desempenha um papel essencial na reprodução da divisão sexual do trabalho e na formação de ideais alinhados à lógica capitalista. Este resumo apresenta uma análise crítica da educação atual e propõe uma abordagem mais inclusiva, especialmente em relação às questões de gênero e sexualidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ABGLT. Pesquisa nacional sobre o ambiente escolar no Brasil 2016: Um Relatório da Secretária de Educação da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Curitiba: ABGLT, 2016.
FREIRE, Paulo. Educação como prática da liberdade. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2009.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia: Saberes Necessários à Prática Educativa. 36. ed. São Paulo: Paz e Terra, 1996.
FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. 17. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.
FREIRE, Paulo. Política e Educação/Paulo Freire. 8. ed. Indaiatuba: Villa das Letras, 2007.
PEREIRA, Cleyton Feitosa; LAGE, Allene Carvalho. Educação como Prática da Liberdade para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais: saberes, vivências e (re)leituras em Paulo Freire. Diversidade e Educação, v. 5, n. 2, p. 68-76, 2017. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/7712. Acesso em: 24 set. 2021

Downloads

Publicado

2024-12-12