ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO HISTÓRIA GLOBAL VOL III

Autores

  • Camile Eduarda dos Santos Guimarães
  • Lislei Souza Duarte

Palavras-chave:

Livro didático; Análise; Ensino.

Resumo

A análise do livro didático "História Global Vol. III", de Gilberto Cotrim, visa compreender a obra como uma ferramenta de ensino e pesquisa, considerando sua estrutura, conteúdo e a interação que promove entre professores e alunos. Destinado a estudantes do terceiro ano do ensino médio, o livro faz parte de uma coleção que abrange todo o ensino médio.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ASSUMPÇÃO, L. F. B. Falas na Rede: Ensino e Pesquisa em História e Educação. Rio de Janeiro: Sobre Ontens/UERJ, 2020.
BELMIRO, Celia Abicalil. A imagem e suas formas de visualidade nos livros didáticos de Português. Educação & Sociedade, Campinas, v. 21, n. 72, p. 11-31, 2000.
CAIMI, Flávia Eloisa. Sob nova direção: o PNLD e seus desafios frente aos contextos político-educativos emergentes. Revista História Hoje, v. 7, n. 14, p. 21-40, 2018.
LOUREIRO, Juliano. Editora Saraiva: a editora para o ensino básico e ensino superior. Livro Bingo, 2021. Disponível em <https://www.livrobingo.com.br/editora-saraiva>. Acesso em: 20 maio 2023.
RAMOS, Adriel Eleris. Livro Didático de História: uma análise de estrutura, abordagens e conteúdos contemporâneos. 2018. Artigo (Especialização em ensino de História) - Universidade Federal do Pará, Ananindeua, 2018.

Downloads

Publicado

2024-12-12