ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO HISTÓRIA GLOBAL VOL III
Palavras-chave:
Livro didático; Análise; Ensino.Resumo
A análise do livro didático "História Global Vol. III", de Gilberto Cotrim, visa compreender a obra como uma ferramenta de ensino e pesquisa, considerando sua estrutura, conteúdo e a interação que promove entre professores e alunos. Destinado a estudantes do terceiro ano do ensino médio, o livro faz parte de uma coleção que abrange todo o ensino médio.
Downloads
Referências
BELMIRO, Celia Abicalil. A imagem e suas formas de visualidade nos livros didáticos de Português. Educação & Sociedade, Campinas, v. 21, n. 72, p. 11-31, 2000.
CAIMI, Flávia Eloisa. Sob nova direção: o PNLD e seus desafios frente aos contextos político-educativos emergentes. Revista História Hoje, v. 7, n. 14, p. 21-40, 2018.
LOUREIRO, Juliano. Editora Saraiva: a editora para o ensino básico e ensino superior. Livro Bingo, 2021. Disponível em <https://www.livrobingo.com.br/editora-saraiva>. Acesso em: 20 maio 2023.
RAMOS, Adriel Eleris. Livro Didático de História: uma análise de estrutura, abordagens e conteúdos contemporâneos. 2018. Artigo (Especialização em ensino de História) - Universidade Federal do Pará, Ananindeua, 2018.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto(emos) o trabalho apresentado, texto original, à avaliação da Revista do ICH, e concordo(amos) que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade exclusiva da Editora PUC Minas, sendo vedada qualquer reprodução total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação impresso ou eletrônico, sem que a necessária e prévia autorização seja solicitada por escrito e obtida junto à Editora. Declaro ainda que não existe conflito de interesse entre o tema abordado e o(s) autor(es), empresas, instituições ou indivíduos.
I (We) submit the presented article, an original text, to the evaluation of the Revista do ICH, and agree that its referring copyrights will become the exclusive property of the PUC Minas Publishing House, with any reproduction, either in full or in part, being forbidden in any other form or means of printed or electronic communication without the request for prior necessary written authorization to be obtained from the said Publishing House. I (We) also declare that there is no conflict of interests between the subject matter and the author (s), companies, institutions or individuals.