DIREITO DE SER:

a abordagem de temáticas transversais dentro do ensino de História

Autores

  • Líslei Souza Duarte
  • Camile Eduarda dos Santos Guimarães
  • Ana Beatriz Domingues Pimentel
  • Andrew Lavie Novais Santos
  • Rick de Jesus Santos

Palavras-chave:

Livro didático; LGBTQIA ; Ensino; História.

Resumo

O presente trabalho compreende um capítulo de um livro didático apresentado como produto de avaliação da disciplina de Laboratório de Ensino de História III.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

AMORIM, Gabriel Mauad. Don't be a drag just be a queen: de Stonewall aos dias atuais. Encontro de Pesquisa em História: A Década do Afrodescendente. Bauru, São Paulo, p. 72-87, 2016. Disponível em: https://unisagrado.edu.br/uploads/2008/anais/historia_2016/Dont_be_a_drag_just_be_a_queen_Gabriel_Amorim.pdf. Acesso em: 04 dez. 2024.
COSTA, Luísa. Como surgiu a primeira parada do Orgulho LGBTQIA+. Super Interessante, [S.l.], 2022. Disponível em: https://super.abril.com.br/fale-conosco/. Acesso em: 04 dez. 2024.
DUTRA, Lívia Almeida. Política Social e a Luta do Movimento LGBTQ no Brasil: conquistas e desafios. Universidade Federal do Maranhão. Centro de Ciências Sociais. São Luiz, 2019. p. 1-11. Disponível em: https://www.joinpp.ufma.br/jornadas/joinpp2019/images/trabalhos/trabalho_submissaoId_312_3125cbb54147d07c.pdf. Acesso em: 04 dez. 2024.
OLIVEIRA, Wanderley Gomes. A historicidade do Movimento LGBTQIA+: Os direitos sexuais e a discussão sobre cidadania. In: Congresso Nacional de Educação. 7., 2020, Maceió, Educação como (re)Existência: mudanças, conscientização e conhecimentos. Maceió: Editora: Realize, 2020, p. 1-9. Disponível em: https://editorarealize.com.br/editora/anais/conedu/2020/TRABALHO_EV140_MD1_SA11_ID4593_07082020173849.pdf. Acesso em: 04 dez. 2024.
PAIVA, Vitor. Como a revolta de Stonewall, em 1969, empoderou o ativismo LGBTQIAP+ para sempre. [S.l.], Hypeness 2018.

Downloads

Publicado

2024-12-12