DRONES PROGRAMÁVEIS EM PYTHON COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL PARA DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS TECNOLÓGICAS
Palavras-chave:
Programação; Python; Drones; Educação 5.0,=; Steam.Resumo
O projeto busca integrar tecnologias emergentes no ensino de programação e geotecnologias para estudantes de todos os níveis, usando drones como ferramentas pedagógicas. O objetivo é capacitar os estudantes em Python e pilotagem de drones, promovendo competências tecnológicas e uma consciência ambiental sustentável.
Downloads
Referências
SANTOS, Boaventura de Sousa. A educação na era digital. 2021.
SCHWAB, Klaus. A Quarta Revolução Industrial. Editora Campus, 2016.
SEVERINO, Antônio Joaquim. Metodologia do trabalho científico. 2020.
TAVARES, Maria do Carmo; MOREIRA, Paulo. Educação 5.0: o futuro da aprendizagem. 2020.
VALENTE, José Armando. Metodologias ativas na educação: STEAM e robótica. 2019
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto(emos) o trabalho apresentado, texto original, à avaliação da Revista do ICH, e concordo(amos) que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade exclusiva da Editora PUC Minas, sendo vedada qualquer reprodução total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação impresso ou eletrônico, sem que a necessária e prévia autorização seja solicitada por escrito e obtida junto à Editora. Declaro ainda que não existe conflito de interesse entre o tema abordado e o(s) autor(es), empresas, instituições ou indivíduos.
I (We) submit the presented article, an original text, to the evaluation of the Revista do ICH, and agree that its referring copyrights will become the exclusive property of the PUC Minas Publishing House, with any reproduction, either in full or in part, being forbidden in any other form or means of printed or electronic communication without the request for prior necessary written authorization to be obtained from the said Publishing House. I (We) also declare that there is no conflict of interests between the subject matter and the author (s), companies, institutions or individuals.