CASA DO APRENDER:
recursos de tecnologia assistiva, funcionalidade e aprendizagem de jovens adultos com deficiências
Palavras-chave:
Tecnologia assistiva; Aprendizagem funcional; Equidade.Resumo
Ao proporcionar ambientes acolhedores, com escutas atentas e atividades pertinentes às habilidades e interesses dos jovens, os atendimentos proporcionaram oportunidade para se desenvolverem em diversas áreas de sua vida, adquirindo mais confiança, autoestima e independência, vimos mantendo as atividades do projeto Casa do Aprender, ano a ano na Universidade.
Downloads
Referências
REIS, Nivânia M M. A Tecnologia Assistiva na Paralisia Cerebral. In: FONSECA, L.F.; LIMA, C. L. Paralisia Cerebral: Neurologia, Ortopedia e Reabilitação. Ed. Guanabara Koogan, 2008.
REIS, Nivânia M M.; SILVA, Carla M. A Utilização da Comunicação Suplementar e/ou alternativa. In: FONSECA, L.F.; LIMA, C. L. Paralisia Cerebral: Neurologia, Ortopedia e Reabilitação. Ed. Guanabara Koogan, 2008.
REIS, Nivânia M. M.; SAMPAIO, Maria Juliana Torres. A utilização da Informática na PC: possibilidades e recursos na Clínica da terapia Ocupacional. In: FONSECA, Luiz Fernando; LIMA, César Luís (org.). Paralisia Cerebral: Neurologia, Ortopedia e Reabilitação. Rio de Janeiro: Editora Guanabara Koogan, 2004, v. 2000, p. 289-297
SUPLINO, Maryse. Currículo funcional natural: guia prático para a educação na área do autismo e deficiência mental. Brasília: Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Coordenadoria Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência; Maceió: ASSISTA, 2005. (Coleção de Estudos e Pesquisa).
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto(emos) o trabalho apresentado, texto original, à avaliação da Revista do ICH, e concordo(amos) que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade exclusiva da Editora PUC Minas, sendo vedada qualquer reprodução total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação impresso ou eletrônico, sem que a necessária e prévia autorização seja solicitada por escrito e obtida junto à Editora. Declaro ainda que não existe conflito de interesse entre o tema abordado e o(s) autor(es), empresas, instituições ou indivíduos.
I (We) submit the presented article, an original text, to the evaluation of the Revista do ICH, and agree that its referring copyrights will become the exclusive property of the PUC Minas Publishing House, with any reproduction, either in full or in part, being forbidden in any other form or means of printed or electronic communication without the request for prior necessary written authorization to be obtained from the said Publishing House. I (We) also declare that there is no conflict of interests between the subject matter and the author (s), companies, institutions or individuals.