O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E A TRANSGENERIDADE:
relato de um docente trans
Palavras-chave:
Educação; Transgeneridade; Diversidade; Docência; Inclusão social.Resumo
O Programa Residência Pedagógica da CAPES tem como objetivo aprimorar a formação de professores de educação básica através de projetos em instituições de ensino superior. Meu principal objetivo ao participar foi revitalizar minha motivação para a docência, após dois anos de desânimo profissional.
Downloads
Referências
FRÉMONT, Armand. A região, espaço vivido. Coimbra/Portugal: Livraria Almedina, 1980.
GÊNERO, sexualidade e docência. Disponível em: <https://www.cenpec.org.br/noticias/genero-sexualidade-e-docencia>.
JUNQUEIRA, R.D. Pedagogia do armário - A normatividade em ação. Retratos da escola, v. 7, n. 13, 2013.
MAI. Dia da Visibilidade Trans: a educação pode superar a transfobia. Disponível em: <https://cpers.com.br/dia-da-visibilidade-trans-a-educacao-pode-superar-a-transfobia/#:~:text=Cerca %20de%2070%25%20das%20pessoas>.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto(emos) o trabalho apresentado, texto original, à avaliação da Revista do ICH, e concordo(amos) que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade exclusiva da Editora PUC Minas, sendo vedada qualquer reprodução total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação impresso ou eletrônico, sem que a necessária e prévia autorização seja solicitada por escrito e obtida junto à Editora. Declaro ainda que não existe conflito de interesse entre o tema abordado e o(s) autor(es), empresas, instituições ou indivíduos.
I (We) submit the presented article, an original text, to the evaluation of the Revista do ICH, and agree that its referring copyrights will become the exclusive property of the PUC Minas Publishing House, with any reproduction, either in full or in part, being forbidden in any other form or means of printed or electronic communication without the request for prior necessary written authorization to be obtained from the said Publishing House. I (We) also declare that there is no conflict of interests between the subject matter and the author (s), companies, institutions or individuals.