O MUNDO FEUDAL POR MEIO DO MOE: Propostas de Intervenção no Ensino de História
Keywords:
Ensino de História, MOE, PIBID, Educação.Abstract
Este artigo pretende relatar a experiência da aplicação de uma metodologia de ensino através das artes cênicas, pouco conhecida no Brasil, chamada MOE (Mantle Of Expert). Tendo em vista a crescente necessidade de uma técnica de ensino mais lúdico e participativo que envolva os alunos tornando a aprendizagem menos formal e mecânico. A metodologia que será apresentada foi colocada em pratica por bolsistas do PIBID graduandos em História que juntamente com a coordenação do projeto levaram até uma escola pública de Belo Horizonte uma maneira inovadora de trabalhar o Período Medieval com alunos no 6º ano do Ensino Fundamental.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Submeto(emos) o trabalho apresentado, texto original, à avaliação da Revista do ICH, e concordo(amos) que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade exclusiva da Editora PUC Minas, sendo vedada qualquer reprodução total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação impresso ou eletrônico, sem que a necessária e prévia autorização seja solicitada por escrito e obtida junto à Editora. Declaro ainda que não existe conflito de interesse entre o tema abordado e o(s) autor(es), empresas, instituições ou indivíduos.
I (We) submit the presented article, an original text, to the evaluation of the Revista do ICH, and agree that its referring copyrights will become the exclusive property of the PUC Minas Publishing House, with any reproduction, either in full or in part, being forbidden in any other form or means of printed or electronic communication without the request for prior necessary written authorization to be obtained from the said Publishing House. I (We) also declare that there is no conflict of interests between the subject matter and the author (s), companies, institutions or individuals.