OS EFEITOS COLATERAIS DO NOVO MARKETING DE AFILIADOS
Palavras-chave:
Marketing de afiliados. Evolução do marketing de afiliados. Efeitos colaterais.Resumo
Esta pesquisa apresenta como tema central o processo de evolução do marketing de afiliados e seus principais efeitos colaterais da nova modalidade reinventada no Brasil. Diante da temática, estamos falando de um mercado que cresce 25% a cada ano, um mercado de grandes impactos que está revolucionando a forma de se comunicar e de se empreender. Para tanto, o processo de avanço tecnológico não produz somente efeitos positivos, pode trazer também efeitos indesejáveis que podem custar vidas. Sob a perspectiva do direito, alguns modelos de negócio apresentam vícios irreparáveis que passam por despercebido aos olhos do poder público. Por fim, iremos abordar suas vantagens e desvantagens dentro do processo de criação e evolução sob a perspectiva do direito.
Downloads
Referências
BRASIL. Resolução Anvisa n. 23/2000. https://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/anvisa/2000/rdc0023_15_03_2000.html. Acesso em: 18/03/2022.
CAETANO, Ricardo. Conheça o marketing digital de afiliados. Disponível em: http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/conheca-o-marketing-de-afiliados/80190/. Acesso em: 25/01/2022.
CARMONA, Diego. O que é e quais são os benefícios do Marketing de Afiliados para o seu e-commerce. Disponível em: https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/o-que-e-beneficios-marketin-de-afiliados-e-commerce/. Acesso em: 18/01/2022.
IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau). O livro completo sobre Marketing de Afiliados. Disponível em: http://imagem.buscape.com.br/news/lomadee/NEWS/171128/IAB-afiliados-v5_digital.pdf. Acesso em: 05/03/2022.
MARKETING de afiliados. https://www.mlabs.com.br/blog/marketing-de-afiliados/#:~:text=Mas%20o%20seu%20sucesso%20n%C3%A3o,R%24%204%20bilh%C3%B5es%20no%20Brasil. Acesso em: 02/03/2022.
MARKETING Digital. Disponível em: https://resultadosdigitais.com.br/marketing-digital/. Acesso em: 18/01/2022.
MULHER morre com hepatite fulminante após consumir chá de emagrecimento https://tribunapr.uol.com.br/saude-e-bem-estar/mulher-morre-com-hepatite-fulminante-apos-consumir-cha-de-emagrecimento/ Acesso em: 07/03/2022.
NOGUEIRA, Ana. O que é Marketing de Afiliados e por que ele é interessante para o seu negócio? Disponível em: https://blog.hotmart.com/pt-br/marketing-de-afiliados/. Acesso em: 25/01/2022.
NOTÍCIA produtos proibidos Anvisa https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2022/03/08/apos-morte-de-enfermeira-anvisa-lista-140-capsulas-emagrecedoras-proibidas-mas-produtos-seguem-a-venda-pela-internet.ghtml. Acesso em: 18/03/2022.
OSÓRIO, Josiane. Como ganhar dinheiro com Marketing de Afiliados. Disponível em: https://www.mulheresempreendedoras.netbr/como-ganhar-dinheiro-com-marketing-de-afiliados/. Acesso em: 22/01/2022.
PETEL, Neil. O que é Marketing de Afiliados: o Guia Passo a Passo. Disponível em: https://neilpatel.com/br/o-que-e-marketing-de-afiliados-o-guia-passo-a-passo/. Acesso: em: 12/02/2022
PINHEIRO, Patrícia Peck. Direito digital. 7 ed. São Paulo: Saraiva Educação, 2021.
SILVA, Manoel Teodoro da. Como ganhar dinheiro com marketing de afiliado. Disponível em: http//www.administradores.com.br/artigos/marketing/como-ganhar-dinheiro-com-marketing-de-afiliados/103983/. Acesso em: 14/02/2022.
SITE Reclame aqui. https://www.reclameaqui.com.br/ Acesso em: 07/03/2022.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Submeto(emos) o trabalho apresentado, texto original, à avaliação da Revista do ICH, e concordo(amos) que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade exclusiva da Editora PUC Minas, sendo vedada qualquer reprodução total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação impresso ou eletrônico, sem que a necessária e prévia autorização seja solicitada por escrito e obtida junto à Editora. Declaro ainda que não existe conflito de interesse entre o tema abordado e o(s) autor(es), empresas, instituições ou indivíduos.
I (We) submit the presented article, an original text, to the evaluation of the Revista do ICH, and agree that its referring copyrights will become the exclusive property of the PUC Minas Publishing House, with any reproduction, either in full or in part, being forbidden in any other form or means of printed or electronic communication without the request for prior necessary written authorization to be obtained from the said Publishing House. I (We) also declare that there is no conflict of interests between the subject matter and the author (s), companies, institutions or individuals.