A trajetória de implantação do curso de Medicina na PUC Minas Betim

Autores

  • Henrique Leonardo Guerra Departamento de Ciências Biológicas Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Resumo

No segundo semestre de 2012, a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais iniciou um projeto ambicioso: a implantação de um novo curso de medicina na região metropolitana de Belo Horizonte, mais precisamente no campus Betim. O projeto pedagógico inovador não se restringe a preparar o aluno para o conhecimento dos conceitos e das técnicas clínicas e cirúrgicas e propõem o desenvolvimento de habilidades e atitudes que humanizem o exercício da profissão. Além disso, a adoção da estratégia do Mentoring permite ao aluno ser acompanhado de um professor mentor ao longo de todo seu percurso na universidade curso. O curso obteve nota máxima na avaliação do MEC e forma sua primeira turma neste primeiro semestre de 2018.

Ciente da importância deste marco para o campus Betim, para a PUC Minas e todos os beneficiários diretos e indiretos do projeto pedagógico, a comissão editorial convidou o professor Dr. Henrique Leonardo Guerra a responder algumas perguntas sobre o processo de criação e implantação do curso. O professor Henrique é doutor em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz, professor e atual coordenador do curso de medicina da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Campus Betim.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-07-13

Como Citar

Guerra, H. L. (2018). A trajetória de implantação do curso de Medicina na PUC Minas Betim. Sinapse Múltipla, 7(1), 2–7. Recuperado de https://periodicos.pucminas.br/sinapsemultipla/article/view/18025