O Ensino de desenho nas escolas de Arquitetura e a influência da informática
Palavras-chave:
Ensino, Desenho Arquitetônico, Representação Digital, Computação Gráfica, Processo Criativo, Formação ArquitetônicaResumo
Apesar das realidades e condições diferenciadas nas escolas brasileiras de Arquitetura, notam-se nitidamente a crescente influência e utilização da computação gráfica. Com os preços acessíveis do hardware e o desenvolvimento do software, a peça mais importante no processo da informatização passa a ser, cada vez mais, o usuário. A capacidade criativa do usuário deve ser a ênfase das instituições de ensino de arquitetura e não a capacidade da máquina. As instituições acadêmicas devem incentivar e priorizar o uso criativo da tecnologia e do conhecimento. As disciplinas nos cursos de arquitetura devem estruturar-se no sentido de se adaptarem à nova recnologia, incorporando efetivamente os recursos auxiliares ao processo de criação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
As provas finais não serão enviadas aos autores. Após a publicação pode ser enviada a versão final, caso haja interesse.
Os trabalhos publicados neste Portal passam a ser de responsabilidade da revista Cadernos de Arquitetura e Urbanismo.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.