A PUBLICIDADE VIRTUAL E O DESAFIO DO CONSUMO SUSTENTÁVEL
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2318-7999.2016v19n38p1Keywords:
Consumo, Publicidade virtual, Sustentabilidade.Abstract
O presente estudo coloca em discussão a correlação entre a publicidade virtual, potencializada pelo uso mais corriqueiro das novas tecnologias da informação e comunicação, sobretudo, a internet com as questões envolvendo o meio ambiente, através da premente necessidade de se pensar em um consumo consciente e sustentável. Para isso aborda-se em um primeiro momento a temática da proteção consumerista no Brasil e suas nuances diante da veiculação da publicidade em ambiente virtual. Já em um segundo passo, orienta-se pela questão que evolve as práticas de publicidade cotejada pelos desafios da sustentabilidade. Elenca-se para melhor compreensão do tema o método de abordagem dedutivo, pois parte da matéria da publicidade para especificar aquelas voltadas ao ambiente virtual e sua correlação com o consumo sustentável. Para o procedimento de pesquisa utiliza-se do método de procedimento monográfico. Diante de tais considerações, destaca-se que a necessidade de uma mudança estrutural nos padrões de consumo, que através do ciberespaço, estão propiciando uma maior aceleração nas relações e provocando o consumo desmedido e em desconformidade com a sustentabilidade.
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