O questionamento do conceito de fundamento em Sartre, Beauvoir e Levinas

Autores/as

  • Magda Guadalupe Santos Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Palabras clave:

Alteridade, Ambigüidade, Identidade, Sentido

Resumen

Este texto é uma síntese da Comunicação apresentada no I Simpósio Nacional sobre Metafísica e Filosofia Contemporânea, realizado de 3 a 6 de junho de 2008, na Faculdade Católica de Uberlândia.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Magda Guadalupe Santos, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1980) , graduação em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos (1998) , especialização em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1982) , mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1984) , doutorado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004) e ensino-medio-segundo-grau pelo Colégio Santo Antônio (1976) . Atualmente é Professor Adjunto da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e Membro de corpo editorial da Psicologia em Estudo. Tem experiência na área de Filosofia. Atuando principalmente nos seguintes temas: Direito de Família, Filosofia do Direito, Alteridade, Ética.

Publicado

2010-04-13

Cómo citar

Santos, M. G. (2010). O questionamento do conceito de fundamento em Sartre, Beauvoir e Levinas. Sapere Aude, 1(1), 153–155. Recuperado a partir de https://periodicos.pucminas.br/SapereAude/article/view/1120

Número

Sección

COMUNICAÇÕES/COMUNICATIONS

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>