Mulher e mídia: uma análise feminista do jornal News Seller

Autores/as

  • Clara Guimarães Santiago Universidade Federal do ABC (UFABC)
  • Graciela de Souza Oliver Universidade Federal do ABC (UFABC)

Resumen

A referida comunicação foi apresentada no dia 17 de maio de 2013 no I Encontro de Filosofia e Gênero na Universidade São Judas Tadeu em São Paulo-SP. Foram apresentadas 13 (treze) pesquisas que estão sendo desenvolvidas em universidades brasileiras por pesquisadores que transitam pelas duas áreas. O objetivo desta comunicação é demonstrar as relações que percebemos ao nos debruçar sobre a documentação da pesquisa, baseando-se na obra de Michel Foucault. Nossa pesquisa se refere à análise das matérias direcionadas ao público feminino publicadas no jornal News Seller nos anos de 1960 a 1969; o jornal foi vendido em 1968 e tornou-se “Diário do Grande ABC”. Teve grande importância na região, e o próprio termo “ABC Paulista” foi utilizado pela primeira vez exatamente no News Seller.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Clara Guimarães Santiago, Universidade Federal do ABC (UFABC)

Mestranda em Ensino, História, Filosofia da Ciência e Matemática pela Universidade Federal do ABC (UFABC).

Graciela de Souza Oliver, Universidade Federal do ABC (UFABC)

Professora Doutora da Universidade Federal do ABC (UFABC)

Publicado

2013-07-23

Cómo citar

Santiago, C. G., & Oliver, G. de S. (2013). Mulher e mídia: uma análise feminista do jornal News Seller. Sapere Aude, 4(7), 510–515. Recuperado a partir de https://periodicos.pucminas.br/SapereAude/article/view/5579