v. 7 n. 2 (2019)

					Visualizar v. 7 n. 2 (2019)
Publicado: 2019-05-28

Editorial

  • Editorial

    Theldo Cruz Franqueira, Adriana Gomes Dickman, Magali Rezende Gouvêa Meireles
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2316-9451.2019v7n2p1-2

Artigos completos / Full papers

  • Videoanálise e Ensino de Física em Situação de Vulnerabilidade Social

    Fábio Anastácio de Oliveira, Jorge Alberto Lenz, Nestor Cortez Saavedra Filho, Arandi Ginane Bezerra Junior
    3-21
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2316-9451.2019v7n2p3-21
  • Objeto de Aprendizagem Virtual como Recurso Pedagógico Interativo para Resolução de Questões de Biologia no ENEM

    Marcus Vinícius Alves Nascimento, Claudia Vilhena Schayer Sabino
    22-44
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2316-9451.2019v7n2p22-44
  • Contribuições da Tecnoracia e da Etnomatemática para a Promoção da Educação Financeira de Estudantes Surdos

    Rodrigo Carlos Pinheiro, Milton Rosa
    45-59
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2316-9451.2019v7n2p45-59
  • O Programa PDE ESCOLA na Rede Pública Estadual de Ensino de Minas Gerais: Uma Análise dos Desafios e Contribuições para a Gestão Pedagógica

    Leise de Paula Reis Lima, Suzana dos Santos Gomes
    60-72
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2316-9451.2019v7n2p60-72
  • Um Novo Modelo para o Imposto de Renda Pessoa Física no Brasil

    Thiago Linhares Brant Reis, Alexandre Duarte Washington
    73-89
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2316-9451.2019v7n2p73-89
  • Sobre o Sistema Operacional FreeNas Aplicado à Storage na Perspectiva de Nuvem Privada Intrínseca

    Felipe Zulian, Danilo Asso, Luiz Alexandre Bataiola, Miguel Neves, Kelton Augusto Pontara da Costa
    90-109
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2316-9451.2019v7n2p90-109