O atendimento educacional especializado e o ensino de física para pessoas surdas: uma abordagem qualitativa - DOI 10.5752/P.2316-9451.2013v2n1p61
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2316-9451.2013v2n1p61Resumo
O presente trabalho discute o ensino de Física para alunos surdos, contextualizando a formação do professor de Física, o atendimento educacional especializado e a participação dos tradutores e intérpretes da língua de sinais. Analisamos qualitativamente a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, a legislação e os pareceres nacionais referentes à profissão docente, no âmbito do ensino de Física. A partir da análise dos documentos, foi possível identificar as limitações e contradições em relação ao atendimento educacional especializado e ao ensino-aprendizagem em Física.Downloads
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Publicado
2013-11-30
Como Citar
ALVES, Fábio de Souza; CAMARGO, Eder Pires de. O atendimento educacional especializado e o ensino de física para pessoas surdas: uma abordagem qualitativa - DOI 10.5752/P.2316-9451.2013v2n1p61. Abakós, Belo Horizonte, v. 2, n. 1, p. 61–74, 2013. DOI: 10.5752/P.2316-9451.2013v2n1p61. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/abakos/article/view/P.2316-9451.2013v2n1p61. Acesso em: 10 set. 2025.
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Comunicações / Communications
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