Bacharel em Psicologia pela Universidade da Amazônia (1984) e graduação em Formação de Psicólogo pela Universidade da Amazônia (1986). É especialista em Educação e Problemas Regionais na Amazônia pela Universidade Federal do Pará (1988). Fez Mestrado em Letras na área da Linguística pela Universidade Federal do Pará (1998) e Doutorado em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003). Realizou Doutorado Sandwíche na Universidade de Évora - Portugal. É professora Associado II da Universidade Federal do Pará. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Desenvolvimento Humano e Psicolinguística. Realiza estudos sobre Linguagem e Tradição Oral. Orienta trabalhos na área História Social da Infância na Amazônia, Produtos Culturais e a Infância e Discursos das crianças. Atualmente é professora de Psicologia da Educação e pesquisadora da UFPA. Foi professora Visitante da PUC de São Paulo no Programa de Pós-Graduação em Educação e Currículo, através do Programa de Qualificação Institucional (PQI-2007). Tem publicado livros e artigos em revistas nacionais e internacionais. É coordenadora do grupo de pesquisa Constituição do Sujeito, Cultura e Educação (ECOS).
Estatística do Google Acadêmico: https://scholar.google.com/citations?user=w33P1zcAAAAJ&hl=en
CROSSREF: https://search.crossref.org/?q=+2318-7344&from_ui=yes
CITEFACTOR: https://www.citefactor.org/journal/index/27419#.YJKeq7VKjIU
WORLDCAT: https://www.worldcat.org/title/rquivo-brasileiro-de-educacao/oclc/1127426199&referer=brief_results
DIADORIM:http://diadorim.ibict.br/handle/1/1585
PERIODICOS DE MINAS: https://www.periodicosdeminas.ufmg.br/periodicos/rquivo-brasileiro-de-educacao/
LATINDEX: https://www.latindex.org/latindex/ficha?folio=26291
ROAD: https://portal.issn.org/resource/ISSN/2318-7344#
Redes Sociais:
IINSTAGRAM: https://www.instagram.com/arquivobrasileirodeeducacao?igsh=eDdlNW5lbzVzZ2Vt
FACEBOOK: https://www.facebook.com/rquivoBrasileiroEducacao/
TWITTER: https://x.com/home
Licença:
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivativos 4.0 Internacional .