Reflexões provisórias sobre animismo, modernidade/colonialismo e a ordem africana do conhecimento

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DOI:

https://doi.org/10.5752/P.2358-3231.n32p123-131

Palavras-chave:

realismos, literatura africana

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Biografia do Autor

Alice Botelho Peixoto, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Doutoranda em literaturas de língua portuguesa na PUC Minas, bolsista CAPES. Mestre em literaturas de língua portuguesa pela PUC Minas (2016), com bolsa CAPES, sob orientação da professora doutora Maria Nazareth Soares Fonseca, apresentou a dissertação sobre a obra Predadores, do angolano Pepetela. Possui mestrado (maîtrise) em Letras (Literatura Francesa) pela Université de Toulouse II - Le Mirail (2011), sob orientação de Catherine Mazauric, apresentou a dissertação sobre a obra do escritor franco-jibutiano Abdourahman Waberi, que analisa as representações do nomadismo e do exílio, no contexto do mundo poscolonial africano, e a formação de identidades transnacionias. Possui graduação (licence) em Letras pela mesma universidade (2010) e graduação em Comunicação Social, especialização em Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2004). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo Especializado.

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Publicado

2018-04-12

Como Citar

Botelho Peixoto, A. (2018). Reflexões provisórias sobre animismo, modernidade/colonialismo e a ordem africana do conhecimento. Cadernos CESPUC De Pesquisa Série Ensaios, (32), 123–131. https://doi.org/10.5752/P.2358-3231.n32p123-131

Edição

Seção

Literatura - diálogos