Somos seres de um dia só
Palavras-chave:
Memória, Narrativa, Cenas-fulgor, Finitude.Resumo
Nosso objetivo é trabalhar narrativas que ganham voz na fala de seus sujeitos, quando se passa de um registro a outro. Pretendemos ir além da teia instigante dessa forma discursiva, cujos fios, ao se imbricarem, configuram um novo desenho textual que recorta fragmentos, esgarços, fraturas, incidindo no fluxo da própria vida dos narradores. Assim, este ensaio metodológico tenta urdir uma possível trama entre oralidade e letramento, contemplando uma tríade temática: tempo, memória, narrativa. Desejamos analisar alguns desvãos que se localizam entre o movimento da fala e o eternizar da escrita, marcando a experiência da vida e seu limite.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O envio de qualquer colaboração implica, automaticamente, a cessão integral dos direitos autorais à PUC Minas. Solicita-se aos autores assegurarem:
A inexistência de conflito de interesses (relações entre autores, empresas/instituições ou indivíduos com interesse no tema abordado pelo artigo), órgãos ou instituições financiadoras da pesquisa que deu origem ao artigo.
Todos os trabalhos submetidos estarão automaticamente inscritos sob uma licença creative commons do tipo "by-nc-nd/4.0".