Os processos de construção do conhecimento acadêmico: conflitos e superação
Palabras clave:
Ideário pedagógico, Conhecimento acadêmico, Perspectivas pedagógicas, Individualidade, Individualismo.Resumen
Este artigo analisa as dificuldades encontradas por professores e alunos na produção de conhecimento histórico acadêmico. Apresenta como pressuposto que as perspectivas pedagógicas amplamente divulgadas no Brasil, nos últimos quinze anos, influenciaram sobremaneira a concepção de conhecimento dos alunos ingressantes e são conflitantes com as perspectivas dos professores universitários.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
El envío de cualquier colaboración implica automáticamente la cesión íntegra de los derechos de autor a PUC Minas. Se solicita a los autores que se aseguren de:
La ausencia de conflicto de intereses (relaciones entre autores, empresas / instituciones o personas físicas con interés en el tema cubierto por el artículo), organismos o instituciones que financien la investigación que dio origen al artículo.
Todos os trabalhos submetidos estarão automaticamente inscritos sob uma licença creative commons do tipo "by-nc-nd/4.0".