A vida nos subúrbios: memórias de uma outra Belo Horizonte
Resumen
Em 1993, coordenei os trabalhos de pesquisa histórica do Inventário do Patrimônio Cultural realizado pelo Departamento de Patrimônio Histórico de Belo Horizonte. Iniciamos o trabalho através da rua da Bahia e depois partimos para atuar em três frentes: Lagoinha, Floresta e no bairro Primeiro de Maio. As reflexões que apresento neste artigo são frutos dessa experiência no campo mais propriamente dito da preservação e da memória. O texto defende duas posições: as possibilidades oferecidas por uma história de Belo Horizonte a partir da trajetória de seus espaços, particularmente de seus bairros populares, e uma política mais ampla de preservação que trabalhe com esses mesmos universos identitários.
Descargas
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
El envío de cualquier colaboración implica automáticamente la cesión íntegra de los derechos de autor a PUC Minas. Se solicita a los autores que se aseguren de:
La ausencia de conflicto de intereses (relaciones entre autores, empresas / instituciones o personas físicas con interés en el tema cubierto por el artículo), organismos o instituciones que financien la investigación que dio origen al artículo.
Todos os trabalhos submetidos estarão automaticamente inscritos sob uma licença creative commons do tipo "by-nc-nd/4.0".