1964-2014: uma análise crítica historiográfica do Regime Militar brasileiro (1964-2014: A critical historiographical analysis of the brazilian military regime)

Autores/as

  • Natália Cristina Batista Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

Palabras clave:

História, Regime Militar Brasileiro.

Resumen

Resenha crítica do livro “1964: História do Regime Militar Brasileiro” de Marcos Napolitano, editora Contexto, 2014.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Natália Cristina Batista, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

Mestre em História e Culturas Políticas pela Universidade Federal de Minas Gerais. Graduada em História pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, nas modalidades bacharelado e licenciatura. Tem como foco de suas pesquisas as relações entre cultura e política no período da ditadura militar brasileira, investigando manifestações culturais de resistência ao regime. Trabalhou com o Grupo Galpão no CPMT (Centro de Pesquisa e Memória do Teatro) prestando assessoria em pesquisas relacionadas ao teatro mineiro e nacional. Atualmente é pesquisadora do Grupo de História e Culturas Políticas da UFMG, do Portal de Teatro Primeiro Sinal e membro no Núcleo de História Oral da UFMG . Recentemente lecionou a disciplina Arte engajada no Brasil dos anos 60: teatro, cinema, literatura e música , no curso de graduação em História da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem como foco de suas pesquisas os seguintes temas: ditadura militar brasileira, teatro, história oral, arte engajada, culturas políticas e resistência democrática.

Publicado

2014-05-30

Cómo citar

BATISTA, Natália Cristina. 1964-2014: uma análise crítica historiográfica do Regime Militar brasileiro (1964-2014: A critical historiographical analysis of the brazilian military regime). Cadernos de História, Belo Horizonte, v. 15, n. 22, p. 209–215, 2014. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/cadernoshistoria/article/view/7505. Acesso em: 13 ago. 2025.