Entrevista à professora Rafaela Pascoal Coelho: “Ensino de Português a não nativos: olhar crítico sobre a migração atual, suas motivações e as mudanças que ela traz consigo”
Palabras clave:
Extensão Universitária., Inspeção EscolarResumen
Rafaela Pascoal Coelho é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, mestra em Estudos de Linguagens também por esta instituição de ensino superior (2015). Especialista em Inspeção Escolar pela Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras (2012), é graduada em Letras / Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, e tem atuado com ensino, pesquisa, elaboração de materiais didáticos e formação docente na área de Português como Língua Adicional.
Presente como palestrante ao III Seminário de Ensino de Português como Língua Estrangeira, organizado pelo Centro de Estudos Luso-afro-brasileiros, na PUC Minas, concedeu a entrevista que segue, na qual salienta a premência de as universidades atentarem para o fenômeno da migração e as demandas de ensino de língua portuguesa a falantes não nativos.
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
O(s) (co)autor(es) responsabiliza(m)-se pelo ineditismo do texto submetido (sanções possíveis por plágio são de sua inteira responsabilidade) e atribuem a Conecte-se! Revista Interdisciplinar de Extensão a autorização para a publicação deste. O(s) (co)autor(es) assume(m) que este texto não se encontra publicado em nenhum outro veículo, bem como não se encontra em análise, para publicação, em outro periódico.

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
