Professora Elaine Cecília de Lima Oliveira: Novo Ensino Médio - a possibilidade de uma escola em que disciplinas dialoguem com a vida concreta dos estudantes

Autores

  • Ev'Ângela B. R. de Barros PUC Minas

Palavras-chave:

Entrevista. Novo Ensino Médio. Interlocução Universidade - Escola básica.

Resumo

Entrevista com a professora Elaine C. L. de Oliveira, gestora escolar, sobre implicações da nova lei do Ensino Médio e implicações para a interlocução das escolas básicas com as Universidades para realização dos itinerários de formação. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ev'Ângela B. R. de Barros, PUC Minas

Mestre e doutora em Estudos Linguísticos (UFMG).  Pós-doutoranda em Estudos do Texto e do Discurso (UFMG). Professora do Programa de Pós-graduação e do Departamento de Letras da PUC Minas. Graduada em Letras (UFMG) e Pedagogia (UEMG). Titular da Coordenação Setorial de Publicações e Produções Acadêmicas da Pró-reitoria de Extensão. Editora gerente da Revista Conecte-se! da PROEX PUC Minas.  Editora adjunta da Revista do Instituto de Ciências Humanas da PUC, coordenadora editorial das revistas Scripta e Cadernos CESPUC de Pesquisa

Referências

BRASIL. Ministério da Educação. Lei 13415/2017. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/lei/l13415.htm. Acesso em: 02 abr. 2022.

Downloads

Publicado

2022-06-09

Como Citar

Barros, E. B. R. de. (2022). Professora Elaine Cecília de Lima Oliveira: Novo Ensino Médio - a possibilidade de uma escola em que disciplinas dialoguem com a vida concreta dos estudantes. Conecte-Se! Revista Interdisciplinar De Extensão, 6(11), 227–234. Recuperado de https://periodicos.pucminas.br/conecte-se/article/view/28682