Projeto de Extensão sobre radiação eletromagnética em escolas de Rio Branco/Acre
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2594-5467.2023v7n13p198-207Palavras-chave:
Radiação eletromagnética, Extensão universitária, Divulgação científicaResumo
O presente trabalho apresenta o relato de experiência sobre o projeto de extensão institucionalizado na Universidade Federal do Acre, com o título “Divulgação científica nas escolas: radiação eletromagnética: fugir ou abraçar?”. Este consistiu em fazer uma palestra, de cerca de duas horas, sobre o tema, em quatro escolas públicas, em Rio Branco/Acre, para as turmas de ensino médio. Os executores da ação foram alunos de graduação do curso de Física ABI (Área Básica de Ingresso). A palestra incluiu a aplicação de uma enquete inicial que foi discutida no final dela, a apresentação do assunto e um momento de “Fato ou Fake?”. Foram realizadas oito palestras, e a ação atingiu cerca de 500 estudantes. O projeto proporcionou momentos de diálogos entre os acadêmicos e os estudantes da educação básica, que foram bem participativos. Além disso, a ação contribuiu para formação dos acadêmicos, bem como para levar a informação correta para os alunos de ensino médio sobre a radiação eletromagnética.
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