EDUCAÇÃO ALIMENTAR EQUILIBRADA NOS ALUNOS DA 8ª CLASSE NO COMPLEXO ESCOLAR Nᵒ 61/CCM - 2 “KULOTA KWAMENE” EM MENONGUE - ANGOLA
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2594-5467.2024v8n17p213-233Palavras-chave:
Processo de Ensino-Aprendizagem, Conteúdo Alimentação Humana, Actividades de Educação Alimentar EquilibradaResumo
Este artigo teve como objectivo elaborar actividades relacionadas com a educação alimentar equilibrada nos alunos da 8ª classe, do Complexo Escolar Nᵒ61/CCM-2 “KulotaKwamene” em Menongue. Os fundamentos teóricos sustentam que existe uma grande necessidade em apostar fortemente na educação alimentar equilibrada, o que pode ser uma fonte de conhecimentos sobre esta temática, e estes quando bem aproveitados podem contribuir para melhorar a sustentabilidade dos alunos. Para tal, foi feita uma pesquisa do tipo descritiva aplicada alicerçada no enfoque qualitativo e quantitativo. O problema da investigação foi diagnosticado segundo a aplicação de um questionário que demonstrou insuficiências nos conhecimentos dos alunos associados à educação alimentar equilibrada, bem como também revelou que os professores não contam com as ferramentas metodológicas e teóricas para trabalhar os temas da disciplina de Biologia. Sendo assim, elaboraram-se actividades que visam melhorar a educação alimentar equilibrada dos alunos da 8ª classe no Complexo Escolar Nᵒ 61/ccm-2 “KulotaKwamene” em Menongue. Essas actividades propiciam que o sujeito seja activo na construção do seu conhecimento, para assim propiciar que este seja significativo, quer dizer, duradouro.
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