MARKETING VIRAL: MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA BIBLIOTECA ELETRÔNICA SPELL

Authors

DOI:

https://doi.org/10.5752/P.1984-6606.2019v19n52p4-23

Keywords:

Marketing viral. Bibliometria. Base Spell.

Abstract

O marketing viral pode se constituir de um meio eficaz pelo qual as organizações se aproximam de seu público-alvo e conquistam seguidores de sua marca, propagando seu conteúdo de maneira exponencial. Nesse contexto, o presente estudo teve por objetivo identificar as principais características das publicações sobre o tema disponibilizadas na biblioteca eletrônica Spell. Para atingir esse objetivo, elaborou-se uma pesquisa bibliométrica, de caráter exploratório e qualitativo. Como resultado, identificou-se que o marketing viral é essencialmente fundamentado em conteúdos de entretenimento, engajando seus receptores a compartilhar, gerando emoções como alegria e surpresa, sendo que o principal objetivo da maioria dos usuários, no momento em que compartilham, é aumentar sua própria influência e melhorar sua imagem.

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Author Biographies

Alex Eckert, Universidade de Caxias do Sul - UCS

Doutor em Administração PUCRS/UCS

Professor do Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGA/UCS

Débora Thiel, Universidade de Caxias do Sul - UCS

Especilaista em Gestão de Marketing - UCS

Integrante da Coordenadoria de Projetos - CPROJ/UCS

Published

2019-06-25

How to Cite

Eckert, A., & Thiel, D. (2019). MARKETING VIRAL: MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA BIBLIOTECA ELETRÔNICA SPELL. Revista Economia & Gestão, 19(52), 4–23. https://doi.org/10.5752/P.1984-6606.2019v19n52p4-23