AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE MATURIDADE EM GESTÃO DO CONHECIMENTO:
ESTUDO EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA FEDERAL
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.1984-6606.2023v23n65p22-39Palabras clave:
Gestão do Conhecimento, Administração Pública, Setor Público, Universidade PúblicaResumen
O presente artigo, teve como objetivo investigar como a Gestão do Conhecimento (GC) estava sendo utilizada no âmbito do Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Universidade Federal de Minas Gerais. Para isso, foi realizada a aplicação de um questionário aos servidores ativos do departamento. Diante dos resultados, verificou-se que o departamento analisado se encontra em um nível inicial de maturidade em GC, conforme a escala proposta por Batista (2012). Além disso, verificou-se que a maioria dos servidores do departamento estudado, afirmam ter conhecimento acerca de GC e cerca de 30% afirmaram ter vivenciado alguma experiência prévia envolvendo GC. Diante disso, considera-se o objetivo proposto foi atingido, fornecendo um diagnóstico inicial acerca da GC no departamento investigado.