AS COMPETÊNCIAS DOS ASSISTENTES EM ADMINISTRAÇÃO NO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL: UM ESTUDO DE CASO NO IFTM DOI - 10.5752/P.1984-6606.2014v14n37p53
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.1984-6606.2014v14n37p53Palabras clave:
Competências. Assistente. Conhecimento. Habilidade. Atitude.Resumen
O presente trabalho tem como objetivo identificar as competências dos assistentes em administração (AAs) alocados na reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) por meio da análise da viabilidade do uso da gestão por competências. O estudo identifica, por intermédio de uma pesquisa qualitativa, os recursos de competência e atributos associados à pessoa como o CHA (conhecimento, as habilidades e as atitudes) destes profissionais. Para a obtenção de dados utilizou-se a pesquisa documental e foi aplicado um questionário, com questões fechadas, elaborado por intermédio da realização de dois grupos focais; os dados foram analisados mediante técnica de análise de conteúdo (BARDIN, 1977). Observou-se que as competências “habilidades” e “atitudes” são as que possuem maior predominância e a “conhecimento” precisa ser melhorada e ampliada.