O ensino da disciplina de poder e política nas organizações como componente na formação do administrador

Auteurs-es

  • Magnus Luiz Emmendoerfer
  • Maria Luiza Fátima Costa de Proença Doyle

Mots-clés :

Poder e política, Relações de poder, Currículo de Administração

Résumé

Este artigo propõe a construção de uma disciplina que tenha como objeto de estudo o poder e a política nas organizações. Foram considerados fundamentos teóricos combinados com aplicações práticas, a fim de se atingir uma concepção pedagógica construtivista. O objetivo pretendido foi contemplado através da exposição de eixos temáticos relacionados às habilidades que compõem a identidade do administrador, quais sejam, saber teórico, saber fazer e saber agir. Além disso, foram discutidos os procedimentos didáticos e avaliativos que integram o plano de ensino da disciplina e a viabilidade de sua aplicação no currículo dos cursos de Administração nas IES. O artigo inicia futuras discussões mais aprofundadas sobre as relações de poder e política nas organizações, bem como sobre sua aplicação como disciplina e componente da formação integral do administrador.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2008-09-24

Comment citer

Emmendoerfer, M. L., & Doyle, M. L. F. C. de P. (2008). O ensino da disciplina de poder e política nas organizações como componente na formação do administrador. Revista Economia & Gestão, 4(8). Consulté à l’adresse https://periodicos.pucminas.br/economiaegestao/article/view/80

Numéro

Rubrique

Ensino, Pesquisa e Aprendizagem