INTERNACIONALIZAR, MAS PARA ONDE?

Autori

  • Jian Melo UDESC

DOI:

https://doi.org/10.5752/P.1984-6606.2023v23n66p178-189

Parole chiave:

Internacionalização, Uppsala, Modos de entrada em mercado internacional

Abstract

Este caso retrata o dilema fictício entre sócios da startup AI for Real, relacionado a internacionalização, apresentando dois países com o potencial para a expansão internacional, no qual cada país segue uma corrente teórica distinta. Este caso para ensino apresenta, por meio do dilema, duas correntes teóricas de internacionalização, a econômica e a comportamental baseada na Escola de Uppsala. O caso é projetado para disciplinas relacionadas à internacionalização de empresas em nível de pós-graduação, abordando as diferentes correntes, assim como os modos de entrada, exportação e estabelecimento de subsidiária, atrelados ao país que cada um dos sócios defende.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Pubblicato

2024-04-30

Come citare

Melo, J. (2024). INTERNACIONALIZAR, MAS PARA ONDE?. Revista Economia & Gestão, 23(66), 178–189. https://doi.org/10.5752/P.1984-6606.2023v23n66p178-189

Fascicolo

Sezione

Caso de Ensino