Empreendedorismo no currículo dos cursos de Administração: uma análise da organização didático-pedagógica
Palabras clave:
Empreendedorismo, Currículo, Organização didáticopedagógicaResumen
Apresentar o histórico da implantação de disciplinas de empreendedorismo nos currículos de cursos de graduação e pós-graduação (MBAs) em administração de escolas de negócios de universidades norte-americanas e analisar a organização didático-pedagógica de disciplinas dessa natureza, especificamente conteúdos e metodologias de ensino, são os objetivos deste trabalho. Detalham-se os fatores que impulsionaram a implantação de disciplinas de empreendedorismo na grade curricular e avalia-se, pelos planos de ensino resumidos publicados no compêndio de Vesper (1993), a configuração de 319 disciplinas ofertadas em 116 universidades norte-americanas. O trabalho é de caráter exploratório e conteúdos e técnicas instrucionais foram identificados conforme os tópicos exibidos nas sínteses de ementas e descrições de cursos. Tomando- se como referência as recomendações didático-pedagógicas para o ensino do empreendedorismo, realiza-se uma avaliação dos temas privilegiados e da dinâmica impressa ao processo pedagógico.Descargas
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Publicado
2008-09-25
Cómo citar
Guimarães, L. O. (2008). Empreendedorismo no currículo dos cursos de Administração: uma análise da organização didático-pedagógica. Revista Economia & Gestão, 2(4). Recuperado a partir de https://periodicos.pucminas.br/economiaegestao/article/view/102
Número
Sección
Artigos