A TERRITORIALIDADE DO EMPREENDEDORISMO CULTURAL: A EXPERIÊNCIA IDENTITÁRIA DA ORGANIZAÇÃO ILÊ AIYÊ

Autores/as

  • Joyce Neri dos Reis Neves Universidade Federal da Bahia
  • Eduardo Davel Universidade Federal da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.5752/P.1984-6606.2022v22n62p103-123

Palabras clave:

empreendedorismo, território, experiência identitária, empreendedorismo cultural, empreendedorismo artístico

Resumen

Este caso para ensino proporciona uma aprendizagem voltada para: (a) entender a importância da relação entre empreendedorismo e território, (b) conhecer e discutir a experiência identitária como perspectiva territorial significativa para pensar o empreendedorismo e (c) identificar e discutir como a territorialidade pode ser promissora no desenvolvimento do empreendedorismo no campo das artes e da cultura. O caso consiste na experiência de um estudante de administração que estuda o empreendedorismo cultural e elege o Bloco Afro Ilê Aiyê. Assim, conversa com várias pessoas estratégicas da organização para compreender o que torna o Ilê Aiyê uma organização inovadora do ponto de vista da cultura. A cada diálogo, conhecemos melhor as inovações culturais do bloco, sobretudo as relações entre empreendedorismo, cultura, experiência, identidade e territorialidade no Ilê Aiyê.

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Publicado

2023-01-26

Cómo citar

Neves, J. N. dos R. ., & Davel, E. (2023). A TERRITORIALIDADE DO EMPREENDEDORISMO CULTURAL: A EXPERIÊNCIA IDENTITÁRIA DA ORGANIZAÇÃO ILÊ AIYÊ. Revista Economia & Gestão, 22(62), 103–123. https://doi.org/10.5752/P.1984-6606.2022v22n62p103-123

Número

Sección

Caso de Ensino