Comportamento de Consumo de Moda: Motivações e Atributos no Descarte de Roupas Usadas
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.1984-6606.2017v17n47p44Palavras-chave:
Roupas. Descarte. Doação. Motivações Socialmente Orientadas. Atributos do Produto.Resumo
O ciclo de vida das roupas torna-se mais curto à medida que surgem novas tendências a preços mais baixos, podendo ocasionar o aumento do consumo e, consequentemente, de peças descartadas com mais facilidade. A escolha dos meios de descarte - vender, doar, customizar e jogar no lixo - depende de atributos e motivações. O objetivo dessa pesquisa é identificar as motivações e os atributos que influenciam no descarte de roupas. Foram aplicados questionários on-line com 257 respondentes, sendo as respostas analisadas por meio de teste de médias e ANACOR. Encontrou-se que a motivação socioambiental está associada ao descarte de roupas
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-01-18
Como Citar
Calíope, T. S., Paris, I. E., & Leocádio, Áurio L. (2018). Comportamento de Consumo de Moda: Motivações e Atributos no Descarte de Roupas Usadas. Revista Economia & Gestão, 17(47), 44–64. https://doi.org/10.5752/P.1984-6606.2017v17n47p44
Edição
Seção
Artigos