Com a cara do governo

algumas considerações sobre a ausência do golpe de 1964 nas aplicações do Exame Nacional do Ensino Médio no governo Bolsonaro

Autores

  • Raissa Gouveia de Melo Efrem Universidade Federal de Pernambuco

Palavras-chave:

Enem, Governo Bolsonaro, Educação, Narrativa

Resumo

O presente trabalho objetiva estudar a ausência do conteúdo Golpe de 1964 na prova do Enem aplicada durante os três anos vigentes do governo Bolsonaro (2019-2021), abordando as consequências dessa (falta de) narrativa e a fim de identificar a quem serve o negacionismo e as tentativas de revisionismo do presidente da república. Foram utilizados em nossa metodologia quantitativa e qualitativa os próprios cadernos de provas do Enem desde 2011, sites políticos, livros e artigos a respeito de educação e de narrativa histórica.

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Biografia do Autor

Raissa Gouveia de Melo Efrem, Universidade Federal de Pernambuco

Mestranda em História Cultural pela Universidade Federal de Pernambuco.

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Publicado

2022-06-22