CIÊNCIA DA RELIGIÃO APLICADA ensaios pela autonomia e aplicação profissional
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O livro “Ciência da Religião Aplicada: ensaios pela autonomia e aplicação profissional” (2018), organizado pelos cientistas e autores em Ciência da Religião Fábio Stern e Matheus Oliva da Costa, configura-se como um marcador para os programas de Ciência das Religiões no Brasil, bem como para a afirmação e o estabelecimento de uma disciplina capaz de abrir horizontes de atuação profissional dentro do corpus acadêmico: a “ciência da religião aplicada". O livro supracitado é fruto do Seminário de Ciência da Religião Aplicada (SEMCREA), realizado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) desde 2017, e tem como proposta semear ideias e discussões norteadas pela valorização dessa ciência na sociedade.
Downloads
Detalhes do artigo
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja em Inglês O Efeito do Acesso Livre).
Referências
STERN, F.; COSTA, M. (Orgs.). Ciência da Religião Aplicada: ensaios pela autonomia e aplicação profissional. Porto Alegre: Editora Fi, 2018.