KIERKEGAARD E SCHILLER EM TEMOR E TREMOR
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Conhecedor da obra schilleriana, Kierkegaard oferece-nos em Temor e Tremor uma simbiose de vários conceitos estético-éticos determinados por Schiller que o pensador dinamarquês aplica às suas próprias conceções ético-religiosas suscitadas pela reflexão sobre a Aqedah. Trata-se dos conceitos de «graciosidade» e de «dignidade», tal como desenvolvidos no ensaio Anmut und Würde do filósofo, poeta, e dramaturgo alemão.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
DE SOUSA, Elisabete M. KIERKEGAARD E SCHILLER EM TEMOR E TREMOR. INTERAÇÕES, Belo Horizonte, v. 6, n. 10, p. 83–94, 2013. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/interacoes/article/view/6202. Acesso em: 29 abr. 2026.
Seção
DOSSIÊ FILOSOFIA DA RELIGIÃO (I)
Autoras e autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autoras e autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autoras e autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (por exemplo, publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autoras e autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (por exemplo, em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) antes ou durante o processo editorial, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja em inglês O Efeito do Acesso Livre).