NEOPENTECOSTALISMO, DINHEIRO, DÁDIVA E REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO DIVINO
Conteúdo do artigo principal
Resumo
No Neopentecostalismo, a exemplo da Igreja Internacional da Graça de Deus, todo o caminho que vai demarcando a prosperidade financeira se ancora em certa representação do divino, a qual mobiliza o ofertante a agir corretamente, em benefício de sua conquista financeira. Esse artigo1 reflete algumas das mais significativas imagens acerca de Deus, decorrente da práxis religiosa expressa nos discursos de fiéis membros da referida
instituição.
instituição.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
SILVA, Drance Elias da. NEOPENTECOSTALISMO, DINHEIRO, DÁDIVA E REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO DIVINO. INTERAÇÕES, Belo Horizonte, v. 3, n. 3, p. 169–188, 2014. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/interacoes/article/view/6728. Acesso em: 8 ago. 2025.
Edição
Seção
ARTIGOS
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja em Inglês O Efeito do Acesso Livre).