CRISTOLOGIA NO RELATO DA PAIXÃO SEGUNDO MARCOS (14,1 – 16,8): SOB O PONTO DE VISTA DO NARRADOR
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este artigo tem como finalidade perceber o ponto de vista do narrador da Paixão de Jesus em Marcos (14,1 – 16,8). O ponto de vista, point the view, constitui todos os expedientes narrativos, seja antropológico, social, geográfico e teológico que perpassam o horizonte do narrador de Marcos e formam o escopo e significado da cristologia na Paixão de Jesus. A cristologia, por sua vez, consiste no modo como Jesus é percebido nas cenas derradeiras do evangelho de Marcos, nos momentos decisivos de sua vida, que tem como culminância a Paixão e entrega na cruz do Calvário em vista da Ressurreição.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
VASCONCELOS DO AMARAL, Junior. CRISTOLOGIA NO RELATO DA PAIXÃO SEGUNDO MARCOS (14,1 – 16,8): SOB O PONTO DE VISTA DO NARRADOR. INTERAÇÕES, Belo Horizonte, v. 12, n. 21, p. 155–171, 2017. DOI: 10.5752/P.1983-2478.2017v12n21p155. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/interacoes/article/view/P.1983-2478.2017v12n21p155. Acesso em: 21 ago. 2025.
Seção
ARTIGOS
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja em Inglês O Efeito do Acesso Livre).