GEOGRAFIA ESCOLAR EM TEMPOS DE COVID-19:
(im)possibilidades da construção do raciocínio geográfico
Resumo
Este trabalho tem a finalidade de apresentar uma discussão acerca do desenvolvimento de um raciocínio geográfico em tempos de COVID-19, sobretudo (im)possibilidades e desafios. Dessa forma, se orienta no sentido de destacar a proposta de raciocínio geográfico de acordo com a Base Nacional Curricular Comum (BNCC) com relação ao ensino geográfico na construção da Educação Básica: apontar descontinuidades, fragilidades e desigualdades na Educação a Distância (EaD) que se configura em um espaço não democratizado e as Metodologias Ativas como possibilidades educativas neste momento.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).