A NECESSIDADE DO DIÁLOGO PARA O RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS
Resumo
O presente artigo é fruto da inquietude sobre o retorno as aulas presenciais durante o período da pandemia de Covid-19. As limitações causadas pelas desigualdades do acesso à internet no Brasil proporcionaram grandes dificuldades aos estudos durante a pandemia. Diante da necessidade de minimizar consequências negativas da educação a distância e do isolamento social, o Ministério da Educação e a Fiocruz produziram orientações para o retorno às aulas presenciais. Considerando o atual contexto educacional, o objetivo central do artigo é propor o diálogo para mitigar todos os riscos do retorno às aulas e as sequelas das restrições sociais. Em outras palavras, para os melhores rumos da educação, elucidar os medos de todos os envolvidos e, claro, a conscientização dos riscos da propagação do vírus é preciso nortear-se a partir dos princípios dialógicos de Paulo Freire.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).