ADAPTATION OR ADEQUACY:
is there a difference?
Abstract
The theme of this article is the importance of curriculum adequacy and the difference between it and adaptation. To this end, we will address, through literature review, how learning occurs in the brain, how it is linked to our nervous system's ability to adapt to new experiences and, especially, that learning must take priority in education. We will show, therefore, how the school can provide this right to all learners.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).
